Pages

1.03.2009

Ano Nov...


Novo Ano... Ah!
Novo Ano!!!
Hoje é dia 03/01/2009, uau! O ano de 2009 e inicia. Há três dias muitos se reuniram em torno de alguns fogos de artifício, mesas fartas de comida, abundancia de bebidas (tanto que muitos nem viram o que fizeram, pois perderam a consciência mediante ao excesso de álcool), enfim, há três dias essas reuniões foram permeadas de promessas, alianças, juras e novas perspectivas. O povo é assim, precisa de tempos de renovação, alívios momentâneos para suas dores contínuas.
Hoje, passado três dias da histeria coletiva que envolve a virada de ano de ano em quase todo o mundo, como estão os povos? Como está o mundo? O que mudou em sua vida nesses três primeiros dias do “Novo Ano”.
Eu detesto quando pessoas vêm e frustram esperanças e expectativas de outros. Odeio mais ainda quando pessoas são frustradas. Não sou do tipo de pessoa que permite ser geradas falsas probabilidades nos corações, entretanto, ou melhor colando, por isso, não virei a você te desejando um “feliz ano novo”somente porque essa seria a frase mais obvia usada na ocasião e apenas repetindo mecanicamente o que muitos, em vários lugares, em diversos idiomas repetem na tradicional passagem de ano.
Eu desejo um ótimo ano para você, de verdade ma, o que aconteceu com você nesses últimos três dias, o que mudou após todas as juras e promessas feitas na ultima quarta-feira? Talvez muito pouco ou quase nada! “Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. Sl 1:3”. Essa é a esperança de todos sempre que um ano se inicia. Esperamos que tudo o que tocarmos seja próspero, nossas finanças, filhos, negócios... Porém aqui, no mundo real não acontecem mágicas. A mudança do calendário não proporciona mudança de vida, pelo menos não aqui desse lado do planeta!
No entanto acalme-se, isso não é motivo para desespero e nem tão pouco para perder as esperanças. A mudança no calendário pode não mudar sua vida mas há algo que pode fazê-la: Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.Sl 1:1-3. Todas as promessas de Deus são boas e Ele tem um sim, ou seja, um aval para sua realização em cada uma delas, agora todas são precedidas de condições. As benções para o ano de 2009 são acompanhadas de condições pra alcançá-la. Chega de misticismo, chega de religiosidade e promessas infundadas. Tenha uma atitude em relação a Deus. Obedeça a sua Palavra, deixe que Ele domine Sua vida por completo. O caos se instaurou no mundo logo após o homem tomar o controle de sua vida das mãos de Deus e achar que ele próprio era capaz para se auto comandar. A resposta está nos noticiários diariamente. Se o homem fosse capaz de cuidar de si mesmo, não teríamos as atrocidades constantes e crescentes como manchetes contínuas nos telejornais nas nossas noites. O aumento desse tipo de informação acaba fazendo muitos pensarem que é assim mesmo outros, contudo que não aceitam simplesmente o que lhes é imposto sem antes questionar, analisam a degradação do ser humano e chegam a conclusão que realmente não estamos aqui ao acaso. Existe de fato um criador da raça humana e que não a criou para ser um caos. Esses se voltam para O Criador, encontram respostas de perguntas a muito feitas. Esses deixam de lado as ilusões e fantasias de uma vida irreal e utópica. Essas pessoas encaram a vida como ela é e encontram a Única forma real de transformá-las sem se desiludir ou fantasiar. Elas nascem de novo pelo poder milagroso da fé e entrega de suas vidas a Jesus Cristo O Filho de Deus passando então a entender que a obediência à Palavra de Deus é a forma que Ele escolheu para estabelecer Seu Reino sobre a terra. No Reino de Deus não há lugar para o caos. É o lugar de paz e vida abundante, um claro contraste com o reino que presenciamos diariamente.
Em que lugar você está em 2009? Deus te quer em Seu Reino, o Reino de Luz. CL 1:13,14 O qual (Deus) nos tirou do reino das trevas, e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor; onde temos redenção e remisso de pecados.
FELIZ 2009 NO REINO DE DEUS LUGAR ONDE NADA REALMENTE TE FALTARÁ

2 say what you think:

- Dani Talge - disse...

Adoreii o Textoo ! =]

Obrigada Pela Visitaa !

E Feliz 2009 !

My World disse...

Oi, obrigada pelo comentário.Adorei o seu blog, quanto aos sons me passa sim.Manda pro meu e-mail thaisrm@pop.com.br!