Pages

1.08.2009

desVendAndo mItoS e encAranDo a rEalidAde


Quantas vezes você já ouviu a história de Adão e Eva que comeu a, abre aspas, maçã, fecha aspas, no jardim do Édem? E ouviu que Deus os castigou e mandando-lhes embora. Outros dizem por ai que eles foram castigados porque descobriram o “amor”, às vezes eu me pergunto de onde o povo tira tanta besteira?!
Para começar 1: não tem esse negócio de maçã, era uma fruta não especificada sua espécie pois o interesse de Deus era para atentarmos ao ato de desobediência e não de comida.2- Deus mandou o homem crescer e multiplicar, portanto Ele não condenaria algo que fora por Ele mesmo estipulado. O erro está na falta de zelo para com o próprio corpo que acontece hoje.
Ao comer do fruto que Deus proibira, o homem demonstra a tentativa de se autogovernar. É visível que este falharia nessa tarefa, tanto que a sentença para tal desobediência era certa – morte. A morte citada é a espiritual, social e não física. Era a perda no resultado de ações as quais ele gostaria de ter o controle. Todos nós podemos escolher nossas ações mas nunca temos o controle no resultado delas. Você escolhe a quem entregar seu corpo e coração, mas não escolhe as doenças que poderá adquirir, nem muito menos escolhe o grau de profundidade que a outra pessoa irá despedaçar o seu coração!
Sempre que ouvimos a “historinha” citada, nunca pensamos no efeito que ela causa em nós, ‘né’! quando o primeiro homem decidiu “tomar as rédeas de sua própria vida” ele influenciou a gente hoje, em pleno século XXI! Aquele primeiro homem deu inicio ao caos que hoje nossa sociedade vive quase que totalmente submersa e que muitos não chamam de caos, optaram por um nome mais moderno ‘eu sou dono do meu nariz e sei o que estou fazendo’.
Ahã, sabe sim....
Os jornais todos os dias mostram como o homem sabe o que está fazendo destruindo a natureza e matando milhares de pessoas ao redor do mundo de fome e sede por causa de seu ego insaciável.
Podemos não gostar muito de fazer certas reflexões, mas a realidade é que cedo ou tarde nos depararemos com elas.
Pensar que eu estou sendo influenciada pela semente do caos me faz querer ser diferente. Me faz desejar um antídoto para esse mal. Se a semente do ‘eu sei o que estou fazendo’ me pegou e me levou a um caos pessoal, eU queRo saIr deLe. Será que isso é possível?
Se um homem foi capaz de envenenar toda humanidade, quanto mais um Deus que se fez homem temporariamente, não pode sarar todo aquele que se achega a Ele?!
Descobri em Jesus o antídoto para esse mal. Ele é o Único que pôde restaurar o meu caos pessoal e por ordem em minha vida, e continua sendo o Único capaz de restaurar o caos da sociedade moderna.
Antes de pensar que sei tudo, pergunto a Deus o que Ele sabe, certamente Ele tem a melhor resposta pra mim. Ele tem a direção certa para meus caminhos incertos. Ele é luz aonde há qualquer tipo de escuridão.
Genesis 1:3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

0 say what you think: