Pages

9.24.2013

Cristianismo falso

(CLICK HERE TO READ IN ENGLISH)

Um texto digno de ler, vão valer seus minutos parados aqui...

Irmãos sem a morte do velho homem na cruz com Cristo, não há libertação do pecado, e se o pecado não for crucificado e aniquilado, não há libertação do pecador. Precisamos reconhecer e confessar. Cristianismo é Cristo e mais nada. Jesus não veio ao mundo para nos fazer ricos, mas pra nos fazer santos. Hebreus 12:14 Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

O “cristianismo” adulterado é o mais eficaz e perigoso instrumento de satanás contra a igreja cristã. Ele se parece com o verdadeiro, tem nome do verdadeiro, tem aparência do verdadeiro, mas anulam a cruz de Cristo. Porque não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho; não com sabedoria de palavra, para que se não anule a cruz de Cristo. 1 Coríntios 1:17.
O povo brasileiro é um povo muito místico, por isso a tragédia de nosso tempo não é o ceticismo, mas a fé em qualquer coisa. Quando um homem volta as costas para Deus não é porque ele não crê em nada, mas é que ele crê em tudo. Somente uma coisa é mais tola do que crentes que não creem: “crentes que creem que creem”. Mas todos se nivelam na incapacidade de obedecer. É por isso que a nossa sociedade perdeu o respeito pelas igrejas cristãs devido à inconsistência entre o que Cristo ensina e o que as pessoas vivem. E nós sabemos que é por meio da igreja verdadeira, que é o Seu corpo, que Cristo muda o mundo. A igreja verdadeira necessariamente impacta o mundo. É literalmente impossível o mundo não ver Jesus Cristo quando Ele dispõe de um corpo na terra. E quem tem a Pessoa de Cristo em seu interior não tem como ocultar-se, porque há uma manifestação. Levantando-se, partiu dali para as terras de Tiro e Sidom. Tendo entrado numa casa, queria que ninguém o soubesse; no entanto, não pôde ocultar-se. Marcos 7:24.
O verdadeiro cristianismo se fundamenta em uma Pessoa: Cristo. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. 1 Coríntios 3:11.
Jesus Cristo antes de se fazer carne, e de ser visível a milhares de pessoas, era a Verdade era o que é, e o que sempre será independentemente de qualquer consenso humano. Temos que ter em mente que Cristo é o soberano do Universo, portanto, não somos nós quem determina os fatos.

Se as Escrituras afirmam que Jesus é soberano, e nós cremos que Ele é, então, não tem escapatória: quem não obedece a Deus é rebelde; sujeito a juízo. Eles preferem crer que isso é um delírio. Por isso, hostilizam o Criador, desprezando o juízo e o amor de Deus. O perigo para o cristão não é o aumento da renda, mas a diminuição do caráter. O reino dos céus não é um clube de elite. No céu só se é admitido pelo sangue de Jesu. Não se pode comprar um título do reino no céu, como se compra em qualquer cidade. Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado. Romanos 8:3.
Atento ao "cristianismo" por ai, uma cultura que induz e favorece a autoilusão de que somos cristãos porque aderimos a uma igreja cristã e a práticas cristãs. O ensino que a fé não resulta em caráter e ações conseqüentes vêm diretamente do Diabo. Do Enganador vem também à ênfase na “graça barata” e a indução ao reduzimento de Cristo e Sua obra a um deus utilitário. A ilusão de ser cristão sem obediência a Cristo é diabólica. Tornar-se cristão compromete o nosso ser total. Pedro disse a Jesus em nome dos apóstolos em Mateus 19:27 Então, lhe falou Pedro: Eis que nós tudo deixamos e te seguimos; que será, pois, de nós?

A tragédia do homem moderno é que ele ignora completamente o verdadeiro cristianismo, e se deixa enganar aceitando quase todo e qualquer tipo de imitação e falsificação da fé verdadeira. Falar de “quatro leis espirituais”, em “decisão por Cristo”, ou pedir às pessoas que “aceitem Jesus”, sem pregar a inclusão do pecador na morte e ressurreição de Cristo é falso. Sem a morte do velho homem, o homem continua pecador e a serviço ao Diabo, enchendo as igrejas de não regenerados. São pessoas que fazem o pior com a melhor das intenções. Mas o puro e verdadeiro cristianismo é Cristo, a cruz, a ressurreição e a santificação.
O verdadeiro cristianismo se fundamenta em uma Pessoa: Cristo. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. 1 Coríntios 3:11.

0 say what you think: